Guia da Confeitaria de sucesso – Diversificando seus negócios!

Agora que você já conheceu todos os passos para montar sua confeitaria de sucesso, vamos entender como fazê-la crescer e gerar mais vendas.

Faça sua confeitaria crescer

Uma vez que sua confeitaria está funcionando, você deve pensar em como fazê-la crescer gerando mais vendas. Temos algumas dicas para assegurar que sua confeitaria continue crescendo.

1. Diversifique.

A maioria das confeitarias têm mais movimento durante certos períodos do ano. Como em maio, quando o número de casamentos é maior ou no fim do ano, quando há formaturas, festas de fim de ano, batismos, etc. Assim sendo, o movimento é sazonal de modo que nos outros meses do ano, há pouco movimento.

Para que suas vendas se tornem constantes ao longo do ano, você deve diversificar seus negócios. Alguns confeiteiros oferecem buffets, por exemplo. Assim, seus clientes podem se tornar mais frequentes, independente da época do ano. Verifique seu fluxo de caixa, veja se há como diversificar seus negócios, tomando o cuidado de pesar os prós e contras se você decidir diversificar.

2. Contrate ajudantes

Quando seus pedidos se acumulam e você precisa de mais mãos na cozinha, você terá que fazer sua primeira contratação. Pode ser difícil encontrar o funcionário certo se você não deseja que a qualidade de seus produtos diminua. Por isso, não contrate o funcionário imediatamente, coloque o novo funcionário em período de teste antes. Você tem que estar seguro de que é confiável e de que é capaz de aprender. Você precisar delegar a ele o modo de como quer que seu negócio funcione, de como quer que seus bolos sejam assados e confeitados, entre outras coisas.

3. Não se esqueça da divulgação

Sua estratégia inicial de marketing irá provavelmente resultar em um fluxo constante de clientes, mas isto não significa que você deva abandonar os esforços. Tente novas táticas de marketing como anúncios na media, participação em eventos de caridade, e não deixe de entregar seu cartão ou folheto sempre que possível. Você deve estar sempre procurando formas de mostrar sua marca.

4. Planeje sua aposentadoria

Quando você começou, você estava pensando em começar a ter lucro. Reservar dinheiro para aposentadoria fica às vezes para o final da lista, mas é algo que não pode ser negligenciado. Uma vez que seus negócios estejam indo bem, você deve sentar-se com seu contador e começar a planejar sua aposentadoria. Como empresário, é sua responsabilidade pensar sobre isso.

Você tem uma confeitaria?

O que funcionou para você?

Compartilhe sua experiência deixando seus Comentários abaixo.

Este é o último post da serie Guia da Confeitaria de sucesso.

Obrigada por acompanhar esta série de posts.

Se desejar, veja todos os nosso posts com dicas para Registrar e Organizar seus negócios, bem como Dicas de negócios na categoria Negócios.

O E-BOOK do Guia já está disponível!! 🙂 Oba!!

Veja como receber gratuitamente o Guia da Confeitaria de sucesso

Guia da confeitaria de sucesso


Fonte: B Plans  Imagem: Google

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s