Negócios para montar em casa

Se você pensa em montar um negócio em casa, mas não sabe por onde começar, hoje trago algumas dicas que talvez possam te ajudar.

Mas antes de procurar um negócio ao qual deseja se dedicar, porque não olhar para dentro de si mesma em busca de sua inspiração interior?

No post Inspiração para os negócios, falei um pouco sobre isso. É necessário que você saiba de suas próprias aptidões. Busque saber o que gosta de fazer, atividades nas quais tem facilidade. Busque conhecer quais são seus objetivos na vida, ou seja, o que você pretende ser ou fazer daqui a 5 ou 10 anos?

Em torno deste auto-conhecimento, abrir um novo ou seu primeiro negócio, pode significar para você um fim em si mesmo ou um meio pelo qual você possa atingir um objetivo ainda mais elevado em sua vida.

Se você gosta de ler, a leitura é um bom caminho para o auto-conhecimento, pois abre sua mente para muitos aspectos da vida que estão lá todo o tempo, mas que talvez não consigamos ver porque estamos focados em outras coisas.

Na vida, tudo é uma questão de foco e perspectiva do sujeito, ou seja, eu e você, rs. Nós é que definimos o que desejamos, para onde levamos nossas vidas e o que somos. É claro que as circunstâncias às vezes nos desviam um pouco do caminho original. Mas se prestarmos bem atenção, novas circunstâncias também são úteis, pois nos possibilitam um novo olhar para tudo.

Tendo isto em mente, Vejamos algumas ideias que tem baixo investimento e que possibilite que você ganhe dinheiro em casa.

Já pensou em decorar bolos em casa?

É uma forma de começar um negócio com baixo investimento, pois os equipamentos básicos já estão, à princípio, à sua disposição. O que você vai precisar neste tipo de negócio é aprender as técnicas de confeitaria básicas e ir avançando constantemente. Adquirir conhecimentos básicos de regras sanitárias devido ao fato de estar trabalhando com alimentos.

Dessa forma, que tal consultar o Manual de Boas Práticas de Alimentos da ANVISA, só para começar? Faça o download do  Manual BPA aqui.

Você também vai precisar de acessórios e equipamentos para sua cozinha: fôrmas, estecas, rolos, bicos para confeitar, moldes de silicone e outras tantas coisas para facilitar sua vida, porque quando os pedidos começarem a chegar, você tem que estar preparada!

Se gostou desta ideia, este blog tem muitas dicas para te ajudar a começar a aprender confeitaria. Veja as categorias Técnicas de confeitariaReceitas e ainda nosso Canal no YouTube. Pretendemos falar mais sobre isto depois, em posts futuros ou mesmo em um e-book, quem sabe? Se gostaria de saber mais sobre este tema, comente abaixo.

Que tal aprender a decorar festas?

Essa é outra forma de ganhar um dinheiro legal com baixo investimento. Você vai precisar, entretanto, ter os equipamentos e enfeites de diversos temas de festas, ter um carro para transportar tudo e montar na casa ou no espaço que o cliente alugou e bastantes ideias de como decorar uma festa adequadamente e satisfazer a necessidade do seu cliente. Talvez fazer um curso na área, seja o ponta pé inicial para você começar. Se você gosta desta ideia e quer se inspirar, veja a categoria Dicas para festa. Tenho certeza que você vai começar a se empolgar! Em posts futuros, falaremos mais sobre esta ideia.

Oferecer aulas particulares seria uma opção pra você?

Se você gosta de dar aulas, sabe falar algum idioma, tem conhecimento pedagógico, muita paciência e técnica, esta é uma boa opção para você. Isto porque, com a proximidade do fim de ano e algumas notas ruins no boletim, muitas mães começam a procurar, por exemplo, aulas de reforço. E essa seria uma boa oportunidade para começar e fazer clientes que poderiam até fidelizar para o próximo ano. Lembre-se de que você precisaria ter um local adequado e silencioso  para que o cliente se sentisse à vontade e este local deveria ser um meio propício ao aprendizado. Mas o ideal é que você pudesse deslocar até o cliente, cobrando, é claro, suas despesas com transporte.

Este post que não teve nenhuma intensão de se estender demais, mas acabou ficando muito longo.

Gostaria de agradecer os comentários que vocês têm feito nos posts. Os comentários são sempre bem vindos e agregam muito valor ao blog, além de permitirem que eu conheça um pouquinho vocês, saber se gostam dos posts e se realmente os posts estão sendo úteis.

Peço, entretanto, que comentem mais. Pois às vezes, há quase 3000 acessos em um único post, e poucos comentários, rs. É sua opinião que faz com que este blog continue a se renovar.

De qualquer forma, o espaço fica aberto aos comentários, curtidas e compartilhamentos, que agradeço muitíssimo, de antemão.

Lembrem-se que cada dia da semana, falamos de um assunto diferente e amanhã falaremos sobre dicas para festa.

Espero que este post tenha ajudado. Se quiser ler os outros posts sobre negócios, clique aqui: Guia da Confeitaria de sucesso

E se estiver precisando de acessórios para seu novo projeto, acesse a loja: http://www.mixefesta.com.br/acessorios-para-confeitaria/

Hispanic mother with baby working in home office
Mamãe e bebê trabalhando juntos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s