Como pintar em fondant – Tutorial

Olá a todos!!

Adoro estar em busca de coisas novas para sair do lugar comum.

Além dos cursos que faço nas minhas viagens, também busco informações e novidades na internet todo o tempo.

E hoje trago um tutorial de uma técnica bastante interessante, que é a pintura em fondant ou pasta americana.

Essa técnica me fascinou desde o começo e espero conseguir reproduzi-la, criando meu próprio estilo de pintura.

Eu já havia prometido este vídeo desde ontem no post 10 ideias de bolos pintados.

A gravação pode ser encontrada no YouTube, no canal Bobbie Noto. Achei o canal muito interessante com vídeos auto explicativos, que dispensam a tradução.painted cake

Acho que vale a pena conferir o trabalho desta talentosíssima confeiteira.

Sei que já estou aprendendo muitíssimo e preparando meus ensaios por aqui.

Assim que tiver os resultados, pode deixar que mostro como adaptei a técnica, tendo em vista que os materiais que encontramos aqui nem sempre são os mesmos usados nos tutoriais estrangeiros. Já vi que ela usa um tipo de corante Wilton, que é importado. Nem todas as lojas o possuem. Mas, continuando…

Veja também:

20 ideias de bolos decorados com fondant,

Receita de fondant,

Aprenda os segredos da pasta americana,

Fondant x pasta americana.

Peço que deixe seu comentário sobre este post e se deseja outros posts, deixe sua sugestão na caixa de mensagem abaixo, ok?

Siga o blog, para não perder os novos posts. Os seguidores recebem as notificações de novos posts por email.

Se precisar de ferramentas de confeitaria, clique AQUI

Compartilhe nossas publicações!

E desde já agradeço por sua visita! Thanks. 🙂

Aí está o vídeo com o passo a passo.

Enjoy it!!

Foto : Amelie’s House

Vídeo: Bobbie Noto

Um comentário sobre “Como pintar em fondant – Tutorial

Deixe um comentário

