Vocabulário dos cupcakes: fondant x pasta americana

Olá pessoal!

Hoje vamos tratar de mais um capítulo de Vocabulário dos cupcakes, vamos falar do fondant.

Nas semanas anteriores falamos  sobre a diferença entre o açúcar de confeiteiro e o açúcar impalpável e veja o post Aprenda os segredos da pasta americana, e mais uma Receita de fondant.

O fondant, nome de origem francesa, é usado para designar a famosa pasta americana que é como conhecemos essa massa no Brasil. A base dessa massa é o açúcar de confeiteiro e a gelatina sem sabor.

Fondant ou pasta americana é usado na cobertura de bolos e cupcakes bem como em suas ornamentações pois é uma massa bastante maleável. Pode ser usado branco ou colorido. Com ele podem ser criados inúmeros motivos de decoração.

Além da forma original de uso, o fondant pode ser usado com sabores como o fondant chocolate que dá um toque sofisticado aos bolos, além de, é claro, de ficar delicioso.

Existem várias técnicas de uso do fondant para obter resultados maravilhosos. Para dar forma à massa são usadas fôrmas que podem ser de silicone, cortadores e modeladores. Mas a maior ferramenta mesmo é a imaginação do “artista”.

Usando fondant somos capazes de transformar simples bolos em verdadeiras obras de arte!

Essa é minha contribuição para o assunto, se alguém tiver maiores informações e dicas faça seu comentário e envie fotos, vamos ficar felizes em publicá-las e melhorar o nível das informações.

Um abraço a todos e um ótimo dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s